Matheus Davalos Ribas, 25 anos, foi condenado a 15 anos de prisão pela morte do vizinho Matheus Vitor Fernandes de Oliveira. O crime aconteceu em 25 de fevereiro de 2022 no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, e o réu passou por julgamento nesta quinta-feira, dia 23 de novembro.
Conforme a denúncia do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), no dia do crime, o autor foi até a casa da vítima chamá-lo para executar um serviço. Os dois então caminharam algumas quadras juntos.
Quando chegaram na Rua Augusto Rossini Guidi, esquina com a Rua Antônio Luiz Pereira, Davalos aproveitou que o vizinho estava distraído e então efetuou os disparos. Em seguida, o autor fugiu e foi encontrado por equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil momentos depois.
Segundo o site Campo Grande News, na ocasião, ele confessou o crime e afirmou ter dado quatro tiros à queima-roupa em Vitor. Davalos ainda relatou que o amigo furtava frequentemente sua casa e outras residências do bairro. O autor deu um tiro e o rapaz caiu, então deu mais três na cabeça.
Durante o julgamento nesta quinta-feira, a defesa sustentou as teses de absolvição por legítima defesa e afastamento das qualificadoras pelo homicídio. Além disso, pediu absolvição genérica para o porte ilegal de arma de fogo. No entanto, o Conselho de Sentença decidiu condená-lo pelos dois crimes.
Com isso, o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida fixou a pena em 15 anos de prisão mais dez dias-multa. Sendo 13 anos pelo homicídio qualificado por motivo torpe e dissimulação e mais dois pelo porte ilegal de arma de fogo.
Comentários