Irregularidades recorrentes voltaram a ser identificadas no atendimento ao consumidor em agência da Caixa Econômica Federal localizada na avenida Afonso Pena, 4 909 em Campo Grande e, pessoas que passarem pode demora excessiva denunciaram o problema à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, que mobilizou equipe para verificar os fatos.
No local ficou constatado que, mesmo em dia de movimento considerado fraco, clientes foram obrigados a esperar por tempo superior ao que é classificado como razoável tanto pela legislação estadual como pela municipal, o que configura infração às boas relações consumeristas.
A transgressão levou a fiscalização do Procon Estadual a, mais uma vez, expedir auto de infração que poderá resultar em multa para a organização bancária.
Além disso, como tem ocorrida a cada visita da fiscalização, foram constatadas outras desobediências. Uma delas, a expedição de comprovantes de atendimento em papel termossensível, o que é proibido pela legislação e, também placas de identificação de atendimento preferencial fora dos padrões exigidos. A reincidência da organização em transgredir motivou a expedição de auto de infração pela equipe do Procon Estadual.
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