Grupo de candidatos aprovados remanescentes do concurso de 2016 da Guarda Municipal de Dourados realizou neste final de semana doações para famílias carentes e aos lares Ebenezer e Santa Rita, em parceria com o projeto Domingo com os Anjos. Ao todo, foram 35 cestas básicas, 121 presentes com roupas novas e brinquedos, 121 pacotes surpresas, com doces, e 121 mochilinhas.
Essa foi mais uma iniciativa solidária do grupo que reivindica da prefeita Délia Razuk (PTB) a convocação. Na quarta-feira (26), representantes desses remanescentes participaram de reunião com a mandatária, ocasião em que pleitearam um novo curso de formação para integrarem as fileiras da Guarda Municipal de Dourados.
A situação desses candidatos aprovados em concurso também é discutida na Justiça. Em recente decisão, o juiz José Domingues Filho, titular da 6ª Vara Cível de Dourados, indeferiu a tutela de urgência pleiteada pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) para obter decisão favorável às convocações.
“Tal convocação impõe a necessidade de curso de formação aos aprovados, o que é, evidentemente, não é recomendável neste momento em razão da pandemia do Covid-19, que impede a realização de qualquer aula presencial. Ademais, ainda que se coloque a possibilidade de realização de testagem ampla nos convocados, ou medidas sanitárias, o fato é que não é razoável desviar testes da população para atender essa convocação específica. Tudo sem olvidar que, além das aulas teóricas, há também aulas práticas, algumas com contato físico. O que, neste momento não é aconselhável”, pontuou o magistrado em trecho da decisão.
Comentários