Brasil

Riedel diz que curso de Medicina é caminho a ser construído na Uems e prevê HR funcionando em 2024

Governador Eduardo Riedel falou com a imprensa hoje à noite na chegada à Uems - Crédito: Fabiana Oliveira/Dourados News Governador Eduardo Riedel falou com a imprensa hoje à noite na chegada à Uems - Crédito: Fabiana Oliveira/Dourados News

Em Dourados na noite desta terça-feira (26/9) dando posse para o reitor da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Laércio Alves de Carvalho, o governador Eduardo Riedel (PSDB) disse que o Hospital Regional deve começar a funcionar em 2024. 

Conforme o chefe do Executivo sul-mato-grossense, nos próximos dias a licitação para a contratação de uma OS (Organização Social) que tomará conta do prédio, deve ser lançada. 

As obras do complexo que atenderá a região da Grande Dourados quando estiver em pleno funcionamento, devem ficar prontas esse ano. 

“O Hospital Regional no ano que vem estará funcionando. A gente deve concluir a obra esse ano pro começo de 2024. Já temos um termo de referência para a licitação de uma OS, para fazer o funcionamento [do hospital]”, disse em coletiva na entrada do Auditório Central da Universidade. 

Questionado sobre a implantação do curso de Medicina na Uems, Riedel disse que é um processo natural e que será amadurecido conforme o tempo. 

“O curso de Medicina da Uems é um caminho para ser construído, como tantos outros que aconteceram na história e não tenho dúvida que vai ocorrer, no momento certo, de maneira madura aqui em Dourados para que a gente tenha mais esse serviço à população douradense e da região”, finalizou.

 

Comentários