O candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), disse em reunião com esportistas de várias modalidades, que pretende ampliar o programa Bolsa-Atleta no Estado.
Ele se reuniu com os praticantes na semana passada e destacou a importância do esporte.
“O esporte está dentro do que chamamos de políticas transversais, pois envolve saúde, educação, e até segurança, ao tirar as crianças das ruas e inseri-las em um ambiente saudável. Vamos fortalecer o Bolsa Atleta”, assegurou.
Ao lado do paratleta Fernando Rufino, medalhista nas Paralimpíadas de Tóquio, realizadas no ano passado, no Japão, ele citou investimentos que serão realizados em Mato Grosso do Sul.
"Quando a gente discute o nosso campeonato de futebol, quando a gente discute trazer o voleibol em nível internacional, quando a gente discute o laço, não estou falando só do apoio as competições, estou falando da estrutura. Vamos fazer em Ponta Porã, vamos discutir outros lugares, porque é o nosso esporte de Mato Grosso do Sul, da nossa cultura, da nossa tradição. É este tipo de relacionamento que a gente vai criando. Fazer essa inclusão, acolher essas ações é o que faz a diferença para uma sociedade, esporte não é atuação marginal, é prioritária de qualquer plano de governo", concluiu.
Comentários