Brasil

Riedel oficializa deputado na Segov e mantém mais dois secretários do atual governo 

Governador eleito anunciou o nome de mais cinco secretários nesta terça - Crédito: Saul Schramm/Divulgação Governador eleito anunciou o nome de mais cinco secretários nesta terça - Crédito: Saul Schramm/Divulgação

O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB), anunciou na manhã desta terça-feira (20/12) o nome de cinco novos secretários que farão parte do seu mandato. 

Dois deles já ocupam pastas no atual governo – Jaime Verruck e Antônio Carlos Videira - que serão mantidos na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, respectivamente. 

Já o deputado estadual eleito, Pedro Arlei Caravina (PSDB), atuará na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica.

Além deles, Eduardo Riedel anunciou Carlos Eduardo Girão como controlador-Geral do Estado e na Saúde, a responsabilidade ficará a cargo de Maurício Simões Correia.

Os integrantes do futuro governo foram apresentados à imprensa em coletiva realizada no Receptivo do Parque do Prosa, em Campo Grande, onde se concentraram os trabalhos das equipes de transição.

O governador disse que os nomes das secretarias de Educação, Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania e de Direitos Humanos e Assistência Social, serão relatados até o final da próxima semana. 

Os titulares de pastas anunciados hoje se juntam aos primeiros divulgados por Riedel na semana passada. 

No dia 13 de dezembro, Ana Carolina Araujo Nardes e Ana Carolina Ali Garcia, foram mantidas na Secretária de Estado de Administração e Desburocratização e Procuradora-Geral do Estado, respectivamente. 

Eduardo Rocha deixará a Segov e ficará à frente da Casa Civil, enquanto o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho renunciará ao mandato para assumir a Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística). 
 

Comentários