Brasil

Saindo de concessionária, motorista tenta conversão errada e provoca acidente

Manobra que condutora tentou fazer é considerada proibida; vítima foi socorrida com escoriações

Vítima sendo atendida por socorristas do Corpo de Bombeiros após acidente entre carro e moto (Foto: Kísie Ainoã) Vítima sendo atendida por socorristas do Corpo de Bombeiros após acidente entre carro e moto (Foto: Kísie Ainoã)

Tentativa proibida de conversão à esquerda provocou acidente, na tarde desta sexta-feira (5), no trecho da Avenida Ceará, nas proximidades da Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande. O local, de bastante movimento, não permite o tipo de manobra. Na colisão, que envolveu carro e moto, uma mulher, de 45 anos, ficou ferida.

De acordo com a própria condutora do veículo Toyota Corrola, ela deixava concessionária, na região, quando o acidente aconteceu. ““No que eu sai, a moto bateu no carro e mulher caiu. O motorista ainda fez sinal para as pessoas diminuírem, mas não deu certo”, conta empresária, de 40 anos, que pediu para não ser identificada.

O motorista que tentou ajudar a mulher a deixar o estabelecimento é de ônibus do transporte coletivo, que descia a avenida sentido Terminal Hércules Maymone/Cônsul Assaf Trad. O condutor parou e, segundo ela, com as mãos, ainda sinalizou para outros motoristas, mas a motociclista seguiu.

Socorrida pelo Corpo de Bombeiros, a vítima foi levada para unidade de saúde sem fraturas, mas com escoriações.

Perigoso – Para quem passa pelo local, todos os dias, ou mesmo trabalha na região, acidente viraram rotina. A irresponsabilidade de motoristas também é percebida a todo momento. Enquanto a vítima de acidente era socorrida, outro motorista foi flagrado fazendo conversão à esquerda, mesmo com sinais horizontais indicando a proibição.

Magaivel Almeida, de 33 anos, é gerente de concessionária, nas proximidades do local da colisão. Para ele, é preciso mais que tinta no asfalto para barrar o comportamento dos motoristas que insistem no erro.

“Tem que ter um canteiro com mureta fechada. Essa avenida é muito perigosa e movimentada, ela teve sorte [a motociclista ferida]. Sempre tem acidente nessa avenida”, relata.

Morte – A manobra proibida, inclusive, já provocou acidente grave, na Ceará. No dia 26 de novembro, Cleuson Barros Amorim, de 37 anos, morreu na Santa Casa da Capital após ser arremessado em acidente entre carro e moto.

Testemunhas disseram ao padrasto da vítima, que não quis se identificar, que o condutor da moto modelo Ninja Kawasaki, descia a Ceará, sentido Avenida Mato Grosso, quando a motorista do veículo modelo Honda Civic fez manobra à esquerda para acessar comércio da região.

Com a batida, o automóvel ainda subiu na calçada e atingiu carro estacionado e a vítima foi arremessada. O airbag do carro foi acionado e a frente ficou destruída. O para-choque, foi parar embaixo da moto, que também ficou danificada. Câmera de segurança flagrou o acidente. Confira:

Comentários