A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) anunciou que vai contratar empresa voltada à prestação de serviços de deslocamento de cavalete para caixa de proteção de hidrômetros nos imóveis que estão há vários meses consecutivos sem acesso à leitura em Dourados.
Caberá à terceirizada, com fornecimento de materiais e mão de obra, proceder todo o trabalho de reposição da pintura, calçada ou muro da forma original das habitações que precisarem da intervenção.
Publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (27), o aviso de licitação detalha que o Pregão Eletrônico nº 081/2021 terá a sessão aberta às 10h do próximo dia 22 de outubro.
No início deste ano, o gerente regional da Sanesul no município, Madson Valente, informou ao Dourados News uma média de cinco flagrantes por dia de ligações irregulares de água em Dourados.
Segundo ele, de 2019 a 2020 as notificações para regularização saltaram de 961 para 1.465, alta de 48%.
“Dourados tem aproximadamente 73 mil ligações de água e essa constatação de mais de mil fraudes mostra um prejuízo gigantesco que impacta no custo operacional da empresa, em torno de 3% do volume de produção de água”, afirmou na ocasião, estimando em 25 mil litros de água furtados em cada ligação irregular.
Comentários