A Secretaria de Estado de Saúde confirmou mais 227 casos de Covid-19 e sete óbitos atribuídos à doença em Mato Grosso do Sul no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (8).
Conforme a publicação, agora o total de diagnósticos chegou a 509.080 e o número de vítimas soma 10.415. A taxa de letalidade segue em 2%.
No quadro atual da pandemia, totalizam 491.328 os casos recuperados da Covid-19 em território sul-mato-grossense.
Porém, na luta pela cura ainda há 7.193 pacientes em isolamento domiciliar e 144 hospitalizados, dos quais 60 internados em leitos clínicos e 84 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Dos diagnósticos feitos nas 24 horas recentes, a maioria ocorreu em Campo Grande (37), Brasilândia (22), Paranaíba (22), Coxim (18), Aquidauana (15), Dourados (14), e Cassilândia. Os demais municípios que tiveram confirmações ficaram abaixo de uma dezena.
Já em relação aos óbitos divulgados hoje, consta uma mulher de 72 anos residente em Dourados. Ela tinha diabetes e faleceu no domingo (6).
No mesmo dia morreu um homem de 86 anos morador em Fátima do Sul, com diabetes e hipertensão.
De 21 de fevereiro consta o óbito de um homem de 92 anos morador em Campo Grande, sem comorbidades relatadas. Também da capital, faleceu no sábado (5) um homem de 68 anos que tinha diabetes, doença cardiovascular crônica e doença renal crônica.
Na sexta-feira (4), morreu uma mulher de 83 anos residente em Itaporã. Ela tinha diabetes, doença cardiovascular crônica e doença respiratória crônica.
De Ponta Porã, veio a óbito na quinta-feira (3) um homem de 86 anos que tinha doença cardiovascular crônica.
No domingo, faleceu uma mulher de 75 anos residente em Novo Horizonte do Sul. Ela tinha diabetes, doença cardiovascular crônica, hipertensão e imunodeficiência/imunossupressão.
Comentários