A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou mais três casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Entre eles, a mulher de 64 anos, moradora em Batayporã, internada em estado grave em um hospital de Dourados. Ela chegou ao município na tarde de ontem (26/3), depois de deixar a cidade de Nova Andradina.
De acordo com o boletim epidemiológico, além da idosa, um homem de 36 anos, residente em Rio Verde do Mato Grosso e uma mulher, moradora em Campo Grande, totalizam os novos testes positivos.
O primeiro contraiu o vírus após viagem a São Paulo, enquanto a segunda, através de contato com pessoa infectadas.
Com esses novos dados, agora são cinco municípios com casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Dos confirmados, 24 deles ocorrem em Campo Grande e um em Ponta Porã, Sidrolândia, Rio Verde e Batayporã.
No caso da idosa internada em Dourados, ela manteve contato com familiar que esteve na Bélgica.
A notificação ocorreu no dia 24 de março. Ela chegou a ser internada em hospital da Cassems em Nova Andradina e respirava com a ajuda de aparelhos, segundo o Nova News.
Números
Até o momento a SES notificou 427 casos de coronavírus no Estado. Desses, 51 ainda aguardam os exames realizados no Lacen (Laboratório Central), na Capital. Já 337 acabaram descartados e 11 excluídos.
Não há mortes pela doença em Mato Grosso do Sul.
Já no Brasil são 92 óbitos e 3.417 casos confirmados, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta sexta.
Comentários