PANDEMIA

Secretário diz que é preciso uma ação conjunta para conter covid-19 em Dourados

Geraldo Resende afirma que vem conversando com o governador sobre Dourados - Crédito: Reprodução Geraldo Resende afirma que vem conversando com o governador sobre Dourados - Crédito: Reprodução

Durante transmissão ao vivo do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o secretário Geraldo Resende comentou mais uma vez sobre a situação de Dourados, atualmente o principal foco do coronavírus (covid-19) no Estado.

A maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul atingiu nesta terça-feira (16) 1.292 pessoas infectadas, sendo 94 nas últimas 24 horas. Dourados registrou  cinco óbitos causados pelo coronavírus.

O secretário de Estado de Saúde disse que reuniões estão sendo realizadas com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e autoridades sanitárias do município para tratar da questão.

“A região que mais nos preocupa no momento é a macrorregião de Dourados. Conversamos ontem como governador sobre a cidade, e faremos, a exemplo do que fizemos em Brasilândia e Guia Lospes da Laguna, uma união de forças entre as instituições publicas e privadas”, explica.

O objetivo com a ação conjunta, segundo Resende, é conter o surto do Covid-19 que se estende pela região de Dourados.

A ocupação de leitos também tem sido alvo de preocupações por parte do poder executivo estadual.

Os hospitais públicos e privados de Dourados somam 89 pessoas internadas em leitos hospitalares com doenças que fazem parte do grupo de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), como divulgado pelo Dourados News.

Trata-se de 36 pacientes com covid-19 e 53 com demais doenças da SRAG ou sob suspeitas aguardando resultados de exames.

“Temos uma preocupação com a taxa de ocupação de leitos em Dourados. Estamos nos esforçando para montar mais leitos na cidade”, completou o secretário Geraldo Resende.

 

 

Comentários