A comissão de avaliação da MSGÁS selecionou sete entidades que serão contempladas com recursos do programa de incentivos fiscais da Companhia para projetos sociais, assistenciais, culturais e ambientais. Neste ano, foram cadastrados 126 projetos, o maior número de propostas já recebidas pela empresa.
Nesta edição do programa de incentivos houve um grande esforço para análise e avaliação das propostas em razão da demanda, quatro vezes mais que em anos anteriores, que registraram média de 30 projetos. Para a MSGÁS, a participação expressiva na Chamada Pública mostra o alcance do programa, permitindo a seleção dos melhores projetos voltados à promoção do desenvolvimento humano.
“Conseguimos atingir a finalidade do programa de incentivos fiscais, que é uma abrangência que atende ao maior número de pessoas atendidas pelas entidades e instituições”, destacou o diretor-presidente da Companhia, Rui Pires dos Santos.
Segundo as regras do programa, a Comissão de Avaliação vai notificar as entidades selecionadas para apresentação dos projetos, montar a pasta documental e iniciar a tramitação do processo e repasse dos recursos, que ocorrerá entre 15 e 31 de dezembro, conforme especificado no Edital de Chamada Pública.
Pela legislação do incentivo fiscal, uma parte do imposto apurado sobre a comercialização do gás pode ser destinada ao financiamento de projetos na área de atuação da empresa, o que reforça e valoriza os seus compromissos socioambientais, que buscam incentivar ações de inclusão social, valorização da vida, assistência à criança, idosos e às pessoas com deficiência, as atividades culturais, esportivas e de proteção ao meio ambiente.
Veja a relação dos projetos aprovados
Associação Cultural Dançurbana,
Obras Sociais Francisco Thiesen,
Polo MS Cinema e Vídeo,
RG Criações e Projetos,
Sirpha Lar do Idoso,
Associação Juliano Varela
Instituto Florestinha de Educação Ambiental.
Comentários