Brasil

Sem citar prazos, Marçal fala que busca reabrir aeroporto com voos comerciais

Apesar de não ter estipulado uma data específica, o prefeito deixou claro que está em constante tratativa para viabilizar a reabertura - Crédito: Clara Medeiros/Dourados News Apesar de não ter estipulado uma data específica, o prefeito deixou claro que está em constante tratativa para viabilizar a reabertura - Crédito: Clara Medeiros/Dourados News

Durante entrevista concedida após a cerimônia de posse, o prefeito de Dourados, Marçal Filho (PSDB), abordou a questão do aeroporto municipal, que está fechado há mais de três anos para reforma. Em sua fala, o prefeito destacou a importância de reverter essa situação e trouxe uma mensagem de otimismo aos douradenses, sem estabelecer prazos para a reabertura do terminal.

“É uma tristeza muito grande para nós douradenses ver as grandes companhias aéreas descendo em Ponta Porã e não em Dourados. Nós, douradenses, já tivemos o aeroporto e nos sentimos mal quando dizem ‘ah, Dourados tinha aeroporto’. Não queremos que Dourados seja a cidade do 'tinha', mas sim a cidade do 'tem'. E é para isso que estamos trabalhando”, afirmou Marçal Filho.

Apesar de não ter estipulado uma data específica, o prefeito deixou claro que está em constantes tratativas para viabilizar a reabertura.

“Não vou dar prazos. Prefiro ser aquele político que promete pouco e entrega muito. Quero, em breve, estar descendo aqui com voos da Azul ou da Gol”, destacou.

“O que mais me frustra é falar de datas e, quando chega o dia, a população não tem a reabertura. Eu não gosto disso, de tirar foto, prometer e não cumprir”, pontuou.

Marçal afirmou que a questão do aeroporto tem sido um ponto constante de suas ações desde o início da campanha.”Conversei por chamada de vídeo com o ministro dos Portos e Aeroportos, assim que fui eleito, para tratar desse assunto. Já tenho audiências agendadas em Brasília com esse tema em pauta. Estamos trabalhando para resolver essa questão”, finalizou.

Comentários