SEMÁFORO

Semáforo derrubado em acidente no fim de semana deve ser reinstalado na quinta

Serviço para normalizar o trânsito que segue bloqueado na esquina anterior, da Rua João Rosa Góes, depende de condições climáticas favoráveis

Semáforo da Monte Alegre com Presidente Vargas foi atingido por veículos (Foto: Divulgação/Prefeitura) Semáforo da Monte Alegre com Presidente Vargas foi atingido por veículos (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Derrubado em um violento acidente de trânsito ocorrido na manhã de domingo (17), o semáforo do cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Monte Alegre segue desativado em Dourados. De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), a previsão é que o equipamento seja reinstalado e volte a funcionar nesta quinta-feira (21).

No entanto, o serviço para normalizar o trânsito que segue bloqueado na esquina anterior, da Rua João Rosa Góes, depende de condições climáticas favoráveis, já que esta quarta-feira (20) tem sido adversa, com 30.2 milímetros de chuva registrados pela Embrapa Agropecuária Oeste desde o período da manhã.

“O equipamento seria reinstalado hoje. A estrutura metálica que foi danificada a serralheria municipal já fez. A empresa que presta serviço para prefeitura com o guindaste faria a reinstalação hoje às 13h, mas com essa chuva não deu. Ficou combinado para amanhã cedo se não estiver chovendo”, explicou à 94FM Leandro Magrini, técnico semafórico da Agetran.

Esse semáforo foi danificado na manhã de domingo depois que houve violenta colisão entre uma Toyota Hilux e um GM Celta. Ao repórter Sidnei Lemos, o Bronka da 94FM, Jorge Luís Martins Radeck, de 61 anos, relatou que conduzia a caminhonete pela Presidente Vargas e foi surpreendido pelo Celta no cruzamento com a Monte Alegre. Jenifer Cléia Rodrigues Sanches, de 30 anos, que conduzia o veículo, foi socorrida com ferimentos.

Outro semáforo com problemas em Dourados é o do cruzamento entre as ruas Joaquim Teixeira Alves e Coronel Ponciano. “Houve defeito de fiação velha. Vai ter que trocar a fiação e o controlador do semáforo. A previsão é que no máximo semana que vem volte a funcionar, a chuva que está atrapalhando um pouco”, afirmou Magrini.

Comentários