Brasil

Semana tem cinco mortes por Covid em MS e 168 novos casos em Dourados

O Boletim Epidemiológico da Covid-19 é elaborado semanalmente pela Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES - Crédito: Divulgação/Ministério da Saúde O Boletim Epidemiológico da Covid-19 é elaborado semanalmente pela Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES - Crédito: Divulgação/Ministério da Saúde

O boletim epidemiológico do Coronavírus divulgado na manhã desta terça-feira (21) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) traz o registro de mais cinco óbitos atribuídos a esta doença em Mato Grosso do Sul. 

Trata-se de quatro vítimas de Campo Grande, todos homens, e uma pessoa do sexo feminino, moradora em Ponta Porã.  

Com a atualização, o Estado chega a 11.023 óbitos desde o começo da pandemia. 

Também foram contabilizados mais 588 novos casos de Covid em Mato Grosso do Sul, chegando ao acumulado de 608.895, desde o começo do período pandêmico. 

Apesar de não ter registro de morte, Dourados aparece no topo do ranking de casos novos confirmados nesta semana epidemiológica, na comparação com demais municípios do Estado. 

Foram 168 diagnósticos novos de Covid em unidades de saúde da maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul. 
Na sequência vem Jardim com 123 novos casos, e Campo Grande com 95. 

Nos hospitais em todo o Estado, 13 pacientes estão em tratamento com testagem positiva para Covid. 

Dez estão em leitos clínicos de enfermaria e outros três em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

O Boletim Epidemiológico da Covid-19 é elaborado semanalmente pela Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES. 
 

Comentários