Brasil

Senad destrói 24 toneladas de maconha em investida contra traficantes

Agentes da Senad em lavoura de maconha na fronteira com MS - Crédito: (Divulgação) Agentes da Senad em lavoura de maconha na fronteira com MS - Crédito: (Divulgação)

Em nova investida contra produtores de maconha que cultivam a erva em departamentos da região norte do Paraguai, a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) destruiu 24 toneladas de maconha nesta segunda-feira, dia 25 de julho, na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Os centros de produção de maconha foram descobertos na região de Itakyry, povoado localizado no departamento de Alto Paraná e a menos de 200 km de Mundo Novo.

Nos locais, agentes da Senad, acompanhados por promotores de Justiça, encontraram oito hectares de maconha em fase de crescimento e já pronta para a colheita. Cada hectare produz em média três toneladas da erva pronta para o consumo. Outros 270 quilos de maconha em processo de secagem ao sol também foram destruídos.

Desde a semana passada, o Paraguai intensificou a repressão a traficantes e produtores de drogas na faixa de fronteira. Enquanto as Forças Armadas brasileiras realizam a Operação Ágata no Brasil, órgãos paraguaios desenvolvem a Operação Basalto, com divulgação diária das ações. 

Comentários