PANDEMIA

Servidores da Segurança Pública e Educação devem ser vacinados após imunização de idosos em MS

Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, cumpre agenda em Dourados hoje - Crédito: Wender Carbonari/Arquivo/Dourados News Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, cumpre agenda em Dourados hoje - Crédito: Wender Carbonari/Arquivo/Dourados News

O Governo do Estado vai imunizar profissionais de segurança pública e educadores contra a Covid-19 após vacinação dos grupos de risco, entre eles, idosos acima de 60 anos. A informação foi repassada pelo secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende na manhã desta sexta-feira (26/3). 

Cumprindo agenda em Dourados, o titular da pasta disse que Mato Grosso do Sul segue o programa nacional de imunização definido pelo Ministério da Saúde, por isso, ainda não há uma data definida para que esses trabalhadores recebam as doses. 

“Nós seguiremos o programa nacional de imunização definidos pelo Ministério da Saúde. Primeiro, os grupos de risco, os idosos acima 60 anos. Assim que atingirmos a meta, incluiremos os profissionais da segurança pública e os professores até para retomarmos as aulas presenciais”, disse em coletiva pela manhã no CAM (Centro Administrativo Municipal). 

Ainda conforme o secretário, existe ainda uma negociação com o governo federal, junto do Ministério Público Federal para a utilização dos imunizantes destinados às comunidades indígenas e que não foram utilizados. 

“Estamos fazendo uma negociação de remanejamento de doses, através do Ministério Público Federal, em busca de vacinas que não foram incorporadas pela comunidade indígena”, relatou.

Conforme mostrado hoje pelo Dourados News, Mato Grosso do Sul recebe nesta sexta-feira mais 46,7 mil doses de vacinas para imunização da população. Desse total, 4 mil serão usadas para aplicação na população do município. 

A partir desta sexta, idosos com 70 anos ou mais já podem procurar os postos de saúde da cidade para receber a vacina, ou se deslocar até o drive-thru instalado no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, no Jardim Água Boa. 
 

Comentários