Por Willian Rocha

“Somos o que repetidamente fazemos a excelência portanto não é um efeito, mas um hábito.”

“Somos o que repetidamente fazemos a excelência portanto, não é um efeito, mas um hábito.”

Quem nunca por estar distraído, ao invés de ir para o supermercado ou a casa da namorada, acabou fazendo o caminho diário do trabalho? E a conclusão que se chega é sempre a mesma... Força do hábito!

Não é a toa que a força do hábito é conhecida por muitos como “segunda natureza”, uma influência que afeta nossa vida fortemente. No exemplo mencionado no início do texto, a força do hábito só fez perder algum tempo a mais no trânsito. Mas quando se trata de assuntos mais importantes, como dieta e estudos por exemplo, os hábitos podem ajudar a ter bons resultados ou acabar atrapalhando nosso progresso.

Comer de 3 em 3 horas e frequentar a academia todos os dias pode ser um hábito, mas comer um chocolate depois do almoço também. Assim como ler todos os dias pode ser um hábito, mas ficar no Facebook por horas.

Defina seus objetivos e procure criar uma rotina de hábitos construtivos, Evite tudo aquilo que te atrasa e afasta você do cumprimento das suas metas, Não abra mão do que você quer mais, pelo oque você quer no momento.

Permita que a força do hábito trabalhe a seu favor!

Willian Rocha mudando seus conceitos

Comentários