Moradores entraram em conflito com a Polícia Militar no início da manhã desta terça-feira, durante a reintegração de posse de um terreno no Parque Bristol, na zona sul da capital paulista. Eles fizeram barricadas, e a PM atirou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha contra os cerca de 100 manifestantes. Não há informações de feridos.
Segundo a contagem da PM, o terreno de 60 mil metros quadrados, na avenida do Cursino, é ocupado por 120 pessoas. Já os moradores dizem que cerca de mil famílias vivem no local.
De acordo com o capitão Pardubsky, da PM, grande parte dos barracos já começou a ser demolida. Os moradores estão levando os pertences para os 40 caminhões disponibilizados. Cerca de 120 carregadores auxiliam a retirada dos móveis. Segundo o capitão, a ação policial deve se estender até o meio-dia.
O trânsito na avenida do Cursino está totalmente interditado desde a altura da rua Antônio Zequi. A orientação é optar pelo desvio pela avenida Maurice Denis e seguir pela avenida Padre Arlindo Vieira.
A ação também alterou o intinerário de quatro linhas de ônibus na região, segundo a SPTrans: Jardim Celeste-Metrô Santa Cruz, Jardim Clímax-Metrô Praça da Árvore, Jardim Celeste-Terminal Parque Dom Pedro II, e Vila Moraes-Metrô Saúde. Técnicos estão na área orientando e monitorando a operação.
fonte: Terra
Comentários