Brasil

Te meto a faca, diz bandido ao ameaçar menino de 12 anos em assalto

Caso foi registrado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Foto: Arquivo/Campo Grande News) Caso foi registrado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Capital

Adolescente estava indo buscar o irmão mais novo quando foi vítima de assalto perto de Ceinf

Dois homens, de 26 e 32 anos, foram presos em flagrante depois de assaltar e ameaçar um menino de 12 anos no bairro Jardim Presidente, em Campo Grande. O adolescente recebeu uma "gravata" e teve o celular roubado na frente do Ceinf (Centro de Educação Infantil) do bairro.

A ação foi flagrada pelos pais do menino, que estavam na frente do local, dentro do carro. De acordo com o depoimento, o pai do adolescente, militar do Exército Brasileiro, pediu para o filho buscar o irmão mais novo, de 3 anos, no Ceinf, e avisou a diretora do local.

Como o menino é menor de idade, a responsável pelo Ceinf avisou que não poderia fazer a liberação, então o militar foi de carro ao encontro dos dois filhos, e ficou aguardando a liberação da criança mais nova e a chegada do filho mais velho.

Com o celular na mão e praticamente em frente ao Ceinf, o menino foi abordado pelo homem de 26 anos, anunciando o assalto e dando uma "gravata". De acordo com o depoimento da vítima, o homem disse "não grita, senão te meto a faca", e pegou o celular. O pai do menino viu a situação e desceu do carro, entrou em luta corporal com o bandido e recuperou o aparelho.

O homem e o comparsa, que estava próximo ao local, conseguiram fugir, mas foram capturados pela Polícia Militar momentos depois do crime. O assaltante confessou e ainda disse que é viciado em cocaína e que estava passando fome, por isso queria roubar o celular. O comparsa negou participação no crime.

O caso foi registrado na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e os dois passam por audiência de custódia nesta quinta-feira (25).

Comentários