DOURADOS

“Todas ficam em isolamento social e impede contágio”, diz prefeitura em dia de recorde de casos de coronavírus

Boletim divulgado no Facebook - Crédito: Reprodução Boletim divulgado no Facebook - Crédito: Reprodução

No dia que Dourados bateu recorde de pessoas infectadas pelo coronavírus, 22 em 24h, a administração municipal publicou material na rede social Facebook afirmando que o fato se deve ao “trabalho em conjunto e eficaz” realizado no município, que chega a 64 registros positivos e se tornou um dos epicentros da doença no Estado. 

“Hoje tivemos 22 casos positivos para COVID-19 em nosso município. Vale ressaltar que esses números são resultados de um trabalho em conjunto e eficaz em Dourados”, diz parte do texto publicado na tarde desta segunda-feira (18/5).

Na postagem, feita pouco antes das 18h, há ainda a menção no fato de que, o aumento do número de pacientes na cidade ajuda no isolamento social e, automaticamente, menor circulação nas ruas. 

“Com esse resultado, todas essas pessoas ficam em isolamento social e impede o maior contágio entre outras pessoas, o que é muito importante. Ou seja, são 22 pessoas contaminadas a menos circulando por aí. Detalhe: Todas recebendo acompanhamento total da equipe de saúde do nosso município (sic)”, finaliza o texto.

Em Dourados, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta tarde pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, são 64 pessoas contaminadas, dessas, 12 foram testadas positivamente através do drive-thru. Outras 21 finalizaram a quarentena e estão curadas. 

Há ainda cinco casos suspeitos. Dourados registrou a morte de uma pessoa. O fato ocorreu no Tocantins, mas foi contabilizado para o município de origem, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. 

 

Comentários