Brasil

Três irmãos são resgatados em situação de abandono em Ponta Porã

A mãe deverá responder por abandono de incapaz. - Crédito: Divulgação/PCMS A mãe deverá responder por abandono de incapaz. - Crédito: Divulgação/PCMS

Na noite da última quarta-feira (17), a Polícia Militar de Ponta Porã, resgatou três irmãos com idades de 2, 10 e 11 anos após receber uma denúncia anônima sobre abandono infantil. O caso mobilizou o Conselho Tutelar e gerou grande preocupação.

Os policiais chegaram ao local por volta das 18 horas, após a denúncia de que havia crianças abandonadas em uma residência. Ao adentrarem o imóvel, os agentes encontraram um ambiente insalubre e sem alimentos para as crianças. O menino de 2 anos estava completamente nu e visivelmente desamparado.

Conforme informações do site MidiaMax, durante a abordagem, uma das crianças relatou que a mãe havia saído para fazer as sobrancelhas e os deixou sozinhos em casa. Vizinhos confirmaram que a situação de abandono era recorrente, com as crianças frequentemente ficando sozinhas por longos períodos, incluindo uma vez em que passaram até três dias sem supervisão.

O atendimento da PM foi interrompido com a chegada da mãe, uma mulher de 29 anos, que alegou ter saído para atender uma cliente de sobrancelha e afirmou que havia deixado os filhos sob os cuidados de uma amiga. No entanto, a veracidade de suas declarações foi questionada.

As crianças foram encaminhadas à delegacia para os procedimentos legais cabíveis, enquanto a mãe deverá responder por abandono de incapaz. 

Comentários