Nesta terça-feira (17), o Brasil enfrenta o Uruguai pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A bola rola às 20h (MS) no Estádio Centenário, em Montevidéu, na capital uruguaia.
Depois de empatar com a Venezuela em 1 a 1, em Cuiabá (MT), a Seleção Brasileira entende a importância de sair do Uruguai com os três pontos na bagagem. O zagueiro Marquinhos elogiou o palco da partida e espera que o jogo seja equilibrado.
"O estádio faz parte da história do futebol, já estive aqui algumas vezes com a Seleção, a história do futebol vive aqui dentro. Sabemos da força da seleção uruguaia nesse campo e estamos cientes da dificuldade, temos que fazer nosso melhor. O resultado é muito importante para a gente", disse.
O técnico Fernando Diniz também projetou um duelo equilibrado e ressaltou que a equipe tem que estar atenta durante a partida para sair com um resultado positivo.
"Espero um jogo bastante difícil com as duas equipes procurando o protagonismo do jogo. Acho que tem as características do Bielsa (técnico do Uruguai), que todo mundo conhece. A minha também é. Então, teremos um jogo muito disputado", avaliou o treinador, que completou.
"Temos que estar preparados para todas as situações. Uma delas, talvez a mais previsível, seria uma marcação mais alta e com pressão. É um time muito bem treinado, com jogadores nos principais clubes da Europa. Esperamos um grande clássico", disse Diniz.
Com sete pontos, a Seleção ocupa a segunda colocação das Eliminatórias que dará seis vagas diretas para a Copa do Mundo de 2026.
Comentários