Estamos na semana do Dia das Mães, sempre celebrado no segundo domingo de maio. Por que não aproveitar essa data cheia de homenagens para sair da rotina e fazer algo diferente. Viajar pode ser uma boa escolha, mas se ainda não tem nada planejado, e deseja que esse próximo domingo seja inesquecível, a dica pode ser pegar a estrada em família no estilo bate e volta para destinos sul-mato-grossenses.
Ou seja, a menos que consiga localizar passagem aérea em promoção para outras regiões do Brasil, a alternativa é viajar para lugares de ecoturismo próximos de Campo Grande, como Bonito, Bodoquena, Miranda e Jardim, de carro ou de ônibus. São destinos de natureza com uma grande variedade de atrativos, desde passeios de trilhas, flutuação, cavalgada, banhos de cachoeira, observação de pássaros, safáris e gastronomia pantaneira. Certeza de que irá encontrar opções de lazer para os mais diferentes estilos de mães.
Por exemplo, começou a temporada 2023 na Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado na área rural do município de Jardim, distante 237 km de Campo Grande e a 69 km de Bonito. O passeio de flutuação é uma experiência única, especialmente pela transparência das suas águas. A Lagoa Misteriosa tem esse nome devido à sua profundidade desconhecida. O máximo atingido foi 220 metros.
Ainda em Jardim, uma boa dica de passeio em família pode ser o Recanto Ecológico Rio da Prata. Além de flutuação no Rio da Prata, o atrativo oferece passeio para a observação de aves dentro de uma reserva ambiental particular com guia especializado em aves. Só não esquecer de levar binóculo, caminhar lentamente e sem movimentos bruscos pela vegetação e ter paciência e olhos bem atentos.
Em Mato Grosso do Sul há uma grande diversidade de propriedades que recebem turistas em busca de descanso em meio a natureza, e o passeio a cavalo é uma boa opção de turismo rural em família. A cavalgada é uma excelente oportunidade para contemplar a natureza, avistar animais, aprender sobre a vida do homem do campo e conhecer como a pecuária funciona na prática.
Várias propriedades rurais de Mato Grosso do Sul oferecem cavalgadas para grupos de pessoas com guia especializado. Em Jardim, a Fazenda Recanto Ecológico Rio da Prata oferece passeio de 6 km por diversos ambientes da fazenda com vista privilegiada do cerrado e dos campos da região, passando por açudes onde jacarés e frangos d’água são presença constantes, por trechos de cerrado nativo e ao lado de um pequeno cemitério com mais de 100 anos.
Em Bonito, nem precisa lembrar. É o principal destino de natureza de Mato Grosso do Sul, e não é por acaso. O lugar tem uma grande diversidade de atrativos para todos os gostos, bolsos e estilos de vida. Uma boa dica pode ser o passeio de Flutuação no Rio Sucuri, na Fazenda São Geraldo, distante 19 km do centro da cidade.
O passeio é realizado no rio mais transparente do Brasil e o terceiro mais cristalino do mundo. É bem tranquilo, seguro e imperdível para pessoas de 4 a 80 anos, mesmo para quem não sabe nadar, A correnteza leve do rio conduz cuidadosamente os turistas pelo percurso de cerca de 1.800 metros e tudo o que você precisa fazer é relaxar e curtir o visual dentro e fora da água.
Comentários