Brasil

Vice-prefeita de Laguna Carapã toma posse após morte do titular

Zenaide Espíndola (MDB), prefeita de Laguna Carapã - Crédito: (Reprodução Redes Sociais) Zenaide Espíndola (MDB), prefeita de Laguna Carapã - Crédito: (Reprodução Redes Sociais)

Zenaide Espíndola (MDB), vice-prefeita de Laguna Carapã, que assumiu após o falecimento do prefeito Ademar Dalbosco na última quinta-feira, dia 07 de dezembro, tomou posse oficialmente nesta segunda-feira (11), às 17 horas, em cerimônia na Câmara Municipal.

De acordo com o site Campo Grande News, caso queira se candidatar à reeleição em 2024 precisará procurar outro partido, uma vez que o MDB já havia anunciado a candidatura do ex-prefeito Itamar Bilibio.

Segundo o presidente estadual da sigla, o ex-senador Waldemir Moka, o partido já havia tomado a decisão de apoiar a candidatura do ex-prefeito. “O MDB já vem trabalhando a candidatura do Bilibio e na minha opinião essa decisão não irá mudar, entretanto se o diretório conversar e decidir mudar, mas nesse momento o candidato é o Itamar Bilibio”, afirma Moka.

Em Laguna Carapã, a decisão de apoiar Bilibio é em decorrência da mudança de partido de Ademar Dalbosco, que em 2022 optou por apoiar Eduardo Riedel para governador, em seguida Dalbosco mudou de sigla e se filiou ao PSDB.

Com a posse de Zenaide, o MDB passa a ter o comando de seis prefeituras, Bataguassu, Brasilândia, Coronel Sapucaia, Rio Brilhante, Dois irmãos e Laguna Carapã. 

Comentários