Na Capital

'A gente treina para isso', diz PM que matou assaltantes em Campo Grande

G1 MS

O sargento da Polícia Militar Ivanildo Gomes, que matou dois suspeitos durante um assalto a uma lotérica em Campo Grande, na tarde de quarta-feira (11), disse ao G1 que agiu conforme a preparação que recebeu para atuar na corporação. “Em um momento como esse, não tem como render quem está armado. A gente treina para isso”, afirma.

Ele estava à paisana no estabelecimento quando dois homens chegaram ao local. Gomes foi rendido junto com funcionários e os demais clientes do local. Um dos assaltantes ficou na porta enquanto o outro foi até os caixas. “Fiquei esperando um momento para agir, esperei entre dois e quatro minutos”, afirmou.

Violência De acordo com Fábio Peró, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), os suspeitos estavam com um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros. O policial estava com uma pistola ponto 40 e acertou um tiro em cada suspeito.

“Ele acertou primeiro o que ficou na porta e depois o outro que estava perto dos caixas. O suspeito que estava perto do caixa reagiu com um tiro”, declarou. Ainda segundo a Polícia Civil os disparos acertaram a região do tórax. Nenhum cliente foi ferido pelos disparos. Os suspeitos já foram identificados e tinham 19 e 24 anos.

O Comandante da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, Coronel Carlos Alberto David dos Santos, disse ao G1 que o policial agiu de forma correta e utilizou os procedimentos adequados em um caso como esse. “Ele defendeu a sociedade”, concluiu.

Comentários