O Senai de Campo Grande e o Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul) estão com inscrições abertas para o curso gratuito de pespontador de calçados, que será realizado na próxima segunda-feira (23/03), na Rua dos Peixes, 252, na Vila Nhá-Nhá, na Capital. Segundo o presidente do Sindical/MS, João Batista de Camargo Filho, o curso de pespontador de calçados é voltado para pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho ou aperfeiçoar seus conhecimentos na área.
Ao todo, o curso terá 160 horas-aulas e 46 vagas distribuídas nos períodos vespertino e noturno, sendo que a previsão de término será de 60 dias. “Essa demanda vem suprir uma necessidade do segmento na área de recursos humanos e contribuir para a manutenção de empregos na região, bem como melhorar a qualidade da mão-de-obra e, consequentemente, da indústria local”, pontuou João Camargo.
Ele acrescenta que a demanda por mão de obra no Estado é de mais de 80 profissionais qualificados. "O profissional que se qualifica nessa área pode ganhar em média um salário de R$ 950,00 a R$ 1.500,00", declarou, acrescentando que quem participar e concluir o curso já terá a possibilidade de sair empregado.
O gerente do Senai de Campo Grande, Marcos Costa, destacou que o curso atende a uma demanda das indústrias de calçados de Campo Grande, por meio do Sindicato, que precisam de pessoas qualificadas nesse segmento. “Nesse sentido, o Senai propôs atender a demanda por meio dos cursos de qualificação profissional oferecidos nos bairros da Capital. Essas são as primeiras turmas do curso que será ofertado na Vila Nhá-Nhá, no âmbito do Qualifica Campo Grande 2015”, afirmou.
Para se inscrever, o candidato deve procurar a Incubadora Sindical da Fiems, localizada na Avenida Afonso Pena, 3.123, no Centro de Campo Grande, munido de uma foto 3x4, cópia do RG, cópia do CPF, sendo que não pode ser utilizada a cópia de CNH, histórico escolar e comprovante de residência. O período de inscrição vai até o período matutino da próxima segunda-feira (23/03), já que o curso terá início nos períodos vespertino e noturno do mesmo dia.
Comentários