tragédia na pista

Acidente na BR-163 entre 3 veículos deixa mortos, dizem bombeiros

do G1 MS

Um acidente entre um caminhão, um ônibus da Expresso Queiroz e uma carreta, carregada de couro, matou três pessoas, deixou pelo menos uma presa às ferragens e vários feridos na BR-163, próximo ao distrito de Anhanduí, em Campo Grande, por volta das 10h (de MS) desta sexta-feira (6). As informações preliminares davam conta que veículos de passeio estariam envolvidos, o que não foi confirmado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Dos três mortos, um deles é o motorista do ônibus e os outros dois são passageiros. As vítimas ainda não foram identificadas. O condutor continua preso às ferragens.

Segundo informações da PRF, o ônibus seguia de Campo Grande para Dourados e teria aproximadamente 29 passageiros, que embarcaram na capital sul-mato-grossense. Conforme a polícia, o veículo teria invadido a pista contrária e foi atingido na lateral pela carreta.

Com a colisão, o ônibus caiu parcialmente em um barranco na rodovia e ainda acabou atingido pelo terceiro veículo envolvido, um caminhão. A força da batida arremessou dois bancos para fora do veículo.

Segundo informações da PRF, na carreta estavam o motorista e sua esposa, mas eles tiveram apenas ferimentos leves. Pelo menos dois passageiros foram transportadas para atendimento em Campo Grande, uma deles, uma idosa de aproximadamente 70 anos, em estado grave.

Um outro ônibus da empresa foi enviado ao local para transportar os passageiros que não tiveram ferimentos.

Sete viaturas, entre bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram ao local para prestar socorro às vítimas. A PRF foi acionada e monitora o tráfego no local, que está liberado, mas lento.

Assistência

A Expresso Queiroz informou que o ônibus envolvido no acidente faria o itinerário Campo Grande – Ponta Porã. Segundo o gerente da empresa, Antônio Carlos, apesar de, no embarque, em Campo Grande, serem relacionados 29 passageiros, não é possível confirmar o total de passageiros que estava no veículo.

O gerente afirmou que a empresa está prestando assistência médica necessária aos passageiros e que a empresa de seguros já foi acionada. As vítimas ainda não foram identificadas.

Comentários