Um adolescente de 17 anos morreu após ser baleado durante bloqueio policial nesta quarta-feira, em Ponta Porã. Segundo a imprensa local, a Polícia Militar realizava fiscalização na Rua 12 de Outubro, na Vila Áurea, quando avistou Alex Sandro da Silva Molina pilotando uma moto, acompanhado de um amigo que estava como carona.
A PM teria dado ordem de parada e o menor supostamente fez menção de parar, porém, quando o amigo desceu da garupa, ele arrancou com a moto quando atropelando um dos policiais que se atirou no chão para conseguir escapar.
Acreditando que pudesse ser algum suspeito, o militar revidou com um tiro de pistola, atingindo o alvo que caiu a cerca de 100 metros. Alex Sandro foi rapidamente socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, mas devido a gravidade dos ferimentos, não resistiu e faleceu.
O soldado que efetuou o disparo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o caso; em seguida, foi levado para a sede do 4° Batalhão da Polícia Militar, onde fica até o momento que irá depor aos representantes do Ministério Público Estadual (MPE/MS). A PM abriu sindicância para acompanhar o caso. Testemunhas afirmam que o jovem fugiu pois era menor de idade e não queria que a moto em que estava fosse apreendida.
Comentários