Advogados de Mato Grosso do Sul escolherão nesta sexta-feira (20) os seus representantes durante a eleição para nova diretoria da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Seccional de Mato Grosso do Sul. No Estado, são seis candidatos a presidência. Já em Dourados, a disputa é para o comando da subseção com dois postulantes. Os eleitos ficarão a cargo da função os próximos três anos.
A votação será das 09h às 17h, na sede da OAB/MS e nas subseções.
Em Dourados, devido a uma reforma a entrada para a votação é pelo Caams (Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul). De acordo com Felipe Cazuo Azuma, atual presidente da 4ª Subseção da OAB Dourados, as eleições representam a democracia e uma grande responsabilidade para os eleitos.
“As eleições da Ordem representam o marco da democracia e nós encaramos a alegria, festivas e seriedade, pois é uma responsabilidade muito grande em escolher o nosso representante”, disse Azuma.
Na ocasião acontece ainda a escolha para os diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS), além de conselheiros federais, conselheiros estaduais e diretoria da Escola Superior de Advocacia (ESA/MS).
Podem votar os advogados aptos com suas obrigações financeiras junto à OAB/MS. Os que não puderem comparecer para a votação, podem justificar até o dia 21 de janeiro de 2016, caso contrário deverá pagar multa de 20% do valor da anuidade.
Para votar os advogados devem apresentar o Cartão ou a Carteira de Identidade profissional ou Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.
Os candidatos em Dourados:
Fernando Duque Estrada, na Chapa 1- ‘OAB Independente Advogado Respeitado’
Wander Medeiros na Chapa 2- ‘Ordem em Progresso OAB Dourados e Itaporã’.
Para a Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS):
Chapa N.º- 11 Afeife Mohamad Hajj
Chapa N.º 22- Mansour Elias Karmouche
Chapa N.º 33-Jully Heyder da Cunha Souza
Chapa N.º 44-Luiz Renato Adler Ralho
Chapa N.º 55- Lázaro José Gomes Júnior
Chapa N.º 66- Júlio Cesar Souza Rodrigues
Comentários