A Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), têm atuado na revitalização da sinalização viária da cidade. As ações ocorrem durante a noite para agilizar o trabalho feito pelas equipes. Apenas no mês de janeiro cinco regiões foram atendidas na cidade.
As ações foram realizadas através de duas frentes de trabalho, por meio das equipes municipais e da empresa Concrenavi, que é contratada do Governo do Estado para realizar o recapeamento e entregar a sinalização horizontal feita. De acordo com a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, as ações contemplam a sinalização horizontal, vertical e a pintura dos semáforos.
“A adaptação do horário de trabalho para a noite ocorreu no último ano, quando os serviços na avenida Marcelino Pires tiveram início. Após isso diversos benefícios foram identificados, pois o serviço foi agilizado, as equipes trabalham melhor sem o impacto direto do sol e ainda existe a redução do impacto no trânsito”, pontuou.
Serviços
A Concrenavi realizou trabalhos na região do quadrilátero entre as ruas Ponta Porã, Major Capilé, Aquidauana e Toshinobu Katayama, foi realizado a sinalização horizontal e vertical, nas ruas Ediberto Celestino de Oliveira (sentido Sul/Norte) e Dos Missionários (sentido Norte/Sul), em que foi implantado o binário reforçado com a sinalização horizontal.
A rua Monte Alegre também recebeu serviços, entre a quadra das ruas Dos Missionários e Aquidauana, houve a alteração proibido parar e estacionar na pista à direita, a qual passou a ser utilizada para conversão à direita na rua Aquidauana ou pelos motoristas que desejam seguir na rua Monte Alegre (sentido Leste/Oeste).
Ainda na rua Monte Alegre, mas por meio das ações realizadas pela Agetran, entre as ruas Menote Marques de Mattos e Balbina de Mattos, foi realizada a sinalização horizontal dos quebra-molas e nos cruzamentos e ainda houve a instalação da sinalização vertical, com 4 placas de parada obrigatória, 9 placas sentido de circulação da via/pista, 6 placas saliência ou lombada e 6 placas saliência ou lombada a 50 m.
A Agência de Transporte e Trânsito ainda atuou na avenida Marcelino Pires, em que foram realizados os serviços de finalização da sinalização horizontal da avenida, linha simples seccionada, linha de retenção e faixa de pedestre, e a pintura de revitalização dos semáforos.
A rua Ediberto Celestino de Oliveira (sentido Sul/Norte) e rua Dos Missionários (sentido Norte/Sul), também recebeu ações da Agetran na instalação da sinalização vertical, com 4 placas sentido proibido, 2 placas proibido virar à esquerda, 1 placa proibido virar à direita, 20 placas sentido de circulação da via/pista e 2 placas duplo sentido de circulação
Na rua Ponta Porã, entre as ruas Afonso Pena e Cornélia Cerzósimo de Souza foi feita a sinalização horizontal dos quebra-molas e nos cruzamentos, linha de retenção, linha dupla contínua e legenda “pare”; instalação da sinalização vertical, com 7 placas parada obrigatória, 2 placas sentido proibido, 1 placa proibido virar à esquerda, 7 placas sentido de circulação da via/pista, 1 placa duplo sentido de circulação, 1 placa saliência ou lombada e 4 placas saliência ou lombada a 50 m.
Comentários