Quarta-feira, (25), em Rio Brilhante aconteceu um fato inusitado que chamou atenção das autoridades e da população da “Pequena Rio Brilhante” pois um cidadão com as iniciais H.L.O, 79 anos, faleceu dentro de uma ambulância a caminho de Dourados, depois que a mesma quebrou na estrada e ficou esperando socorro por um longo tempo infartado agonizando.
O paciente deu entrada no hospital local e teve que ser transferido de urgência para Dourados, pois estava tendo início de infarto.
Segundo fontes, o motorista da ambulância ainda avisou que aquele veículo não tinha as mínimas condições de transportar um paciente em estado grave, pois estava com sérios problemas mecânicos e não tinha ar-condicionado.
Mesmo assim o veículo foi utilizado, e no caminho teve problemas mecânicos e parou, o ar-condicionado não funcionava e o paciente veio falecer por falta de socorro.
Agora resta aos nossos vereadores, ao Conselho municipal de saúde e ao Ministério Público apurar o fato e tomar as providências cabíveis, pois é inadmissível que o poder público mantenha rodando uma ambulância sem as mínimas condições para transportar pacientes.
A redação do site RIO BRILHANTE NEWS entrou em contato com a prefeitura e até o fechamento da matéria nossas mensagens não foram respondidas.
Comentários