A Governadoria regional, promessa de campanha do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), pode ser instalada no mesmo endereço onde por vários anos funcionou o presídio semiaberto de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.
Entregue em maio deste ano à proprietária, após a ativação do novo presídio semiaberto da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, o prédio localizado na Avenida Hayel Bon Faker, numa área nobre da cidade, está sendo reformado.
“A proprietária já demonstrou interesse, após terminar a reforma, de fazer novo contrato com o Estado. Se der certo vai ser bom, porque a estrutura é suficiente para abrigar de quatro a cinco órgãos do Estado que atualmente estão em outros prédios alugados em Dourados”, afirmou Machado.
Segundo o coordenador, Reinaldo desistiu de instalar a Governadoria no prédio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), na Rua Ponta Porã, região leste de Dourados. “O governador tem projeto de reestruturar a Agesul, o que vai ser feito também na unidade de Dourados”. Nomeados
Em abril deste ano, Valdenir Machado foi nomeado para o cargo de direção superior e assessoramento (DGA-1). Além dele, foram nomeados outros dois políticos da cidade: Geraldo Sales Ferreira, filiado ao PSDB, assim como Valdenir Machado, que ocupa cargo DGA-2, e Walter Ribeiro Hora, gerente-executivo (DGA-4), filiado ao PPS.
Em 2011, na época filiado ao PSDC, Geraldo Sales foi candidato a prefeito na eleição extemporânea que ocorreu em fevereiro daquele ano, vencida pelo atual administrador da cidade, Murilo Zauith (PSB). Em 2012, foi candidato a vereador, teve 1.326 votos, mas ficou como suplente. No ano passado ele deixou o PSDC e se filiou ao partido de Reinaldo Azambuja para se candidatar a deputado federal. Teve 4.971 votos.
Candidato a deputado estadual, Valdenir Machado recebeu 5.717 votos no ano passado e também não conseguiu se eleger. Ele foi um dos principais articuladores da campanha de Reinaldo em Dourados. Professor da rede estadual de ensino, Walter Hora é militante histórico do PPS. Foi vereador em Dourados e entre 2013 e 2014 comandou a Agência Municipal de Transporte e Trânsito. Saiu para se candidatar à Câmara Federal, mas só conseguiu 2.887 votos em 2015.(Hélio de Freitas/Campo Grande News)
Comentários