ELEIÇÕES EM DOURADOS

Apenas um candidato confirmou disputa pela prefeitura

Com prazo para as convenções eleitorais expirando no dia 5 de agosto, apenas um candidato a prefeito confirmou até o momento em Dourados a sua participação nas eleições de 2 de outubro. No dia 24 de julho, o professor Ênio Ribeiro (Psol) foi apontado pelo partido como postulante à vaga de Murilo Zauith (PSB).

Três pré-candidatos, Délia Razuk (PR), Geraldo Resende (PSDB) e Renato Câmara (PMDB) agendaram para a sexta-feira (5) as suas convenções e anúncios de vice e coligações. A vereadora chegou a adiar o encontro que definiria o seu nome no processo, que seria no sábado, dia 30 de junho, para ganhar mais tempo em busca de novas coligações.

Já Wanderlei Carneiro (PP) e Elízio Brites (Pros), que se colocavam desde o ano passado como nomes possíveis à disputa, ainda não definiram e nem confirmaram se realmente entrarão no processo eleitoral em chapa majoritária ou se irão compor aliança, porém, as convenções de seus partidos ocorrem nos dias 3 e 5 de agosto, respectivamente.

O vereador Marcelo Mourão (PRP) é uma incógnita e informações de bastidores o colocam junto à candidatura de Renato Câmara.

Quem também vive dilema é o PT. A possibilidade de candidatura própria existe com o professor Damião de Farias, porém, também é possível que a sigla opte em se coligar com outro partido, no caso o PR de Délia ou o PMDB de Câmara.

Em Dourados, são pouco mais de 152 mil eleitores aptos a votar nas eleições de outubro. O município é o segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, ficando atrás apenas de Campo Grande, com quase 600 mil.

Vices

As incógnitas maiores nesse período ainda são pelas escolhas dos vices. O Psol já definiu toda a sua majoritária e a militante do MTSB (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra Brasileiro), Vera Alves, caminhará ao lado de Ênio.

O PSDB de Geraldo deve contar com um representante do DEM para a disputa e o nome especulado do momento é do vereador Cido Medeiros. Antes certo com os tucanos, o PSB se mostra cada vez mais próximo do PMDB de Renato Câmara e os nomes cotados vão desde a ex-secretária de Educação, Marinisa Mizoguchi até o ex-secretário da administração Zauith, Walter Carneiro Júnior.

Já para compor ao lado de Délia, o ex-presidente do Sindicato Rural de Dourados, Marisvaldo Zeuli (PPS) é o nome mais forte no momento.

Comentários