CGNews
O desembargador Josué de Oliveira, vice-presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) e outros três servidores do TRE/MS foram libertados pelos índios da etnia Guarani Caiová que os mantinham reféns e já estão em Amambai, cidade distante 360 km de Campo Grande.
Segundo informações da assessoria de imprensa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) eles passam bem e retornam amanhã à Capital. A viagem foi marcada para amanhã por pedido do desembargador, que preferiu passar a noite em Amambai.
O desembargador Josué de Oliveira e os três servidores foram libertados após a chegada de equipes da Polícia Federal e da Força Nacional na MS-295, entre Tacuru e Iguatemi, onde os índios bloqueavam a estrada e mantinha-os reféns.
Oliveira e os servidores estavam fazendo uma correição nos municípios de Mundo Novo e Eldorado, sendo que já haviam terminado o trabalho e retornavam para Campo Grande. Ao passar por Tacuru, eles foram rendidos, por volta das 11h de hoje (26).
Recentemente, lideranças indígenas tiveram uma reunião na qual a Sesai prometeu uma solução. Eles então decidiram realizar o bloqueio.
Comentários