em dourados

Após fugir de abordagem e iniciar perseguição, dupla é presa pela PRE acusada de contrabando

Em ação realizada hoje (8) por volta das 7h, a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) prendeu dois homens acusados de contrabandear brinquedos de origem paraguaia.

Segundo a PRE, policiais tentaram abordar a dupla, formada por um homem de 46 anos, morador de São Paulo, e um rapaz de 24, morador de Ponta Porã, que seguiam pelo Anel Viário de Dourados em uma parati branca, com placas JZB 2226 de Várzea Grande, cidade do Estado de Mato Grosso.

Os dois não obedeceram a ordem de parada e a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio na perseguição, que só terminou próximo à área central da cidade. No carro foram encontrados vários volumes de brinquedos que, segundo o homem de 46 anos, estariam avaliados em R$ 5.800.

Nesta ação, também foi solicitado o apoio de um cão farejador do canil da Força Tática, que fez busca entre os volumes para verificar a possibilidade de haver entorpecente camuflado entre os brinquedos contrabandeados, mas nada foi encontrado.

O homem, que não tinha ficha criminal, disse aos policiais que comprava a mercadoria na fronteira de Ponta Porã com o Paraguai para revender em São Paulo, e que contratou o rapaz que estava junto com ele – que recebeu R$ 400 pelo serviço – para trazer a carga até Dourados, onde ele pegaria um ônibus e seguiria de volta a São Paulo.

Os dois foram detidos e levados para a delegacia do primeiro Distrito Policial, onde foram autuados por crime de contrabando, já que não havia nota fiscal das mercadorias. Segundo a polícia, o rapaz de 24 já tinha passagem registrada pelo mesmo crime.

Comentários