Assaltante morreu na noite de quinta-feira (24) em Dourados após roubar uma caminhonete e entrar em confronto com a polícia. O fato ocorreu no Dioclécio Artuzi, por volta das 21h.
De acordo com o boletim de ocorrência, Vanderson Marques dos Santos, 18, e mais um comparsa que conseguiu escapar, abordaram duas mulheres que chegavam em casa, na rua Noca Dauzaker, Parque Nova Dourados, numa Toyota Hilux cinza.
Na ação, um deles efetuou dois disparos para o alto e exigiram da dona do veículo que realizasse a entrega das chaves.
CURTA O DIÁRIO NO FACEBOOK
Ao roubar o utilitário, a dupla ainda atirou contra muro da casa e o blindex da vizinha.
A Polícia Militar foi acionada e recebeu a informação de um veículo com as mesmas características trafegando em alta velocidade na região do Jardim Guaicurus.
Equipe foi deslocada e avistou os suspeitos. Foi dada ordem de parada ao motorista que fugiu em direção ao Dioclécio Artuzi. Na rua DA, principal do bairro, ele perdeu o controle de direção e acabou batendo contra o muro.
Vanderson e o comparsa pularam o muro de algumas residências na tentativa de escapar, porém, o primeiro se viu mediante a ação dos militares e entrou em confronto com a polícia.
O suspeito acabou baleado e chegou a ser encaminhado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Já o comparsa fugiu.
Populares contaram que duas pessoas no interior de um VW Gol davam suporte aos assaltantes e podem ter auxiliado o outro criminoso a escapar.
Com Vanderson a PM encontrou revólver calibre 38 com seis munições, cinco delas deflagradas, além de uma pistola de ar comprimido e um coldre.
Comentários