A Associação dos Oficiais Militares Estaduais de MS (AOFMS) promoverá na próxima quinta-feira (16) evento com seus associados para discutir a reforma previdenciária.
O evento ocorrerá logo após a passagem do comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, na sede da associação, com tema principal a 'Reforma da Previdência para Militares Estaduais'. Serão abordados os pontos relacionados a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, em tramitação no Congresso Nacional e possíveis estratégias em caso de perdas de direitos.
A AOFMS traz para o evento o palestrante o coronel Elias Miler da Silva, diretor de assuntos legislativo da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME), presidente da entidade representativa dos oficiais de São Paulo (SP) e chefe do gabinete do deputado federal Major Olímpio (SD/SP).
De acordo com o presidente da AOFMS, Cel Alírio Villasanti Romero, faz necessário uma discussão sobre a reforma, pois não se pode colocar a categoria dos policiais militares na mesma condições do civil, uma vez que, a profissão é uma das mais estressantes do mundo, com um regulamento ético rígido, carga horário de trabalho elevada e possui de apenas 6 dos 34 direitos trabalhistas previstos na constituição.
A palestra esta sendo realizada em parceria com a Associação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de MS e conta com o apoio do Comando Geral da PM e do Corpo de Bombeiro Militar.
Comentários