O autônomo Reginaldo Dantas Batista, de 40 anos, passou por uma mudança radical. Em um ano, ele eliminou mais de 40kg: saiu dos 137,5kg para os 94,5kg praticando o ciclismo e o funcional. Além dos exercícios físicos diários, o acreano que mora em Rio Branco também adotou uma nova rotina de alimentação para alcançar o objetivo.
Reginaldo era sedentário, bebia, fumava, sentia dores e apresentava problemas de saúde. A mudança começou quando uma tia sofreu AVC (Acidente Vascular Cerebral). O fato foi como um alerta para o autônomo.
A busca pela qualidade de vida. Tinha uma vida bastante sedentária, bebia bastante, fumava bastante e não levantava nem para pegar água, pedia para minha filha. Devido a um problema de saúde em família, resolvi cuidar mais de mim. Foi o que me motivou a parar de beber, fumar e buscar uma melhor qualidade de vida.
Mudou 100%. Hoje minha vida é bem melhor do que era - comentou.
Depois que começou a praticar o ciclismo, diariamente à noite, e o funcional, de segunda à sábado, Reginaldo nunca pensou em desistir. Ele tomou uma decisão definitiva, com apoio dos amigos do ciclismo, dos professores do funcional e da nutricionista Rosiany Reis.
- Queria dizer para aquelas pessoas que estão numa situação dessas, de sedentarismo, que não desistam. Quando você alcança resultados, quando começa a fazer as atividades físicas, você sente a mudança de vida. Você não pode deixar que nunca ninguém diga que você não é capaz. Você pode - completou.
Além das atividades físicas diárias, a rotina de refeição é rigorosa: 6h - café com leite desnatado e torradas; 9h30 - frutas (pêra ou maçã); 12h30 - frango grelhado com salada; 16h - vitamina de frutas; 19h - sopa de legumes; 22h30 - água de coco.
Comentários