Cidades / Região

Bancários recorrem à Justiça do Trabalho e à Câmara

O Sindicato dos Bancários da Grande Dourados vai recorrer ao Ministério do Trabalho contra o Itaú que conseguiu na Justiça liminar para abrir, desde ontem.

Segundo o presidente da entidade de classe, Janis Estigarribia, o sindicato vai à tribuna da Câmara dos Vereadores de Dourados, na noite de hoje, com o objetivo de explicar aos parlamentares os motivos da greve e os entraves que impedem a reabertura dos bancos.

Conforme noticiado pelo Douradosagora, a greve dos bancários, que hoje completa 13 dias, congestionou os correspondentes bancários, lotéricas e até cooperativas de crédito, como, o Sicredi, por exemplo.

Em um dos correspondentes bancários, localizado na Avenida Marcelino Pires, a fila era tão grande, ontem, que chegou a dobrar a esquina. A expectativa é que durante toda essa semana e início da próxima a situação não será diferente, já que a partir de hoje até o 5º dia útil deste mês, os trabalhadores assalariados começam a receber pagamento.

Na base do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, são 44 agência fechadas. Apenas as quatro agências do Itaú voltou a funcionar ontem por conta de uma decisão judicial favorável ao banco.

A greve dos bancários na cidade e região vem mobilizando pelo menos 95% dos funcionários em 13 cidades. “Não sabemos quando a greve deverá acabar, já que até agora os banqueiros não apresentaram uma contraproposta aceitável”, diz Janes Estigarribia.

fonte: Dourados Agora

Comentários