Acidente

Bêbado com moto roubada causa acidente e garupa foge de UPA

Um rapaz de 26 anos foi preso na tarde de segunda-feira (3), em Campo Grande, por pilotar bêbado e sem ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), causar acidente com vítima e estar com motocicleta roubada e placa adulterada.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o rapaz desobedeceu sinalização de parada obrigatória no cruzamento das ruas Marechal Floriano e Salim Maluf, na Vila Bandeirante, e bateu a frente da moto na lateral esquerda de um carro de passeio.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e socorreu o rapaz e a passageira dele, de 20 anos. Enquanto eles eram encaminhados para atendimento médico, o jovem fugiu, mas acabou encontrado em uma conveniência, levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga e depois encaminhado para a Santa Casa sob escolta devido a ferimento em uma das pernas.

A passageira da moto foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon, porém, fugiu da unidade de saúde.

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) foi chamado e verificou que a moto estava com a placa adulterada, sendo uma chapa de metalão e escrita de esmalte. Pelo número do chassi os policiais constataram que o veículo era roubado.

O jovem disse aos policiais que havia comprado a moto do vizinho por R$ 1,5 mil, tendo dado R$ 100 de entrada e pagaria o restante em outra oportunidade. Na delegacia ele fez o exame do etilômetro, que apontou 0,64 miligramas de ácool por litro de ar expelido dos pulmões. Quantidade já considerada embriaguez.

O caso foi registrado como conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, receptação e lesão corporal dolosa.

Comentários