O bloqueio realizado pelos caminhoneiros durante todo esta segunda-feira (23) na BR -163 – Trevo da Bandeira - deve continuar até quarta-feira (25). O protesto segue diariamente até às 18h, momento em que a pista foi liberada.
A afirmação é de um dos representantes da manifestação e membro do Sincam (Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos de Mato Grosso do Sul), Jorge Souza que confirmou no final da tarde ao Dourados News que não houve um posicionamento do Governo Federal e assim, o protesto segue nesta terça-feira e na quarta-feira, caso a situação prossiga.
“Não nos deram nenhuma resposta então vamos continuar com o bloqueio durante todo o dia amanhã e na quarta se nada for sinalizado, continuamos e vamos “travar” ainda mais os carros que passarem pela via”, destacou Jorge.
O bloqueio também aconteceu no trevo de Laguna Carapã, localizado na BR-463 e no de Fátima do Sul BR-163.
Segundo Jorge, mais locais devem ser “fechados”. “Hoje a tarde mais vias foram bloqueadas e mais pessoas estão aderindo ao movimento no Estado e no país, ou seja mais vias serão interditadas”, comentou.
A categoria reivindica redução no preço dos combustíveis e na alíquota do ICMS de 17% para 12% no Estado, tabela única do valor do frete e prorrogação das parcelas nos financiamentos dos caminhões.
Comentários