Cidades / Região

Bradesco recorre a interdito e também abre durante greve

Assim como o Itaú fez semana passada, o Bradesco também recorreu ao interdito proibitório para afastar os grevistas e abrir as portas em Dourados.

Na manhã desta segunda-feira, as agências funcionam normalmente conforme determinação judicial, entretanto, o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região (Seeb/MS), Janes Estigarribia, disse que a categoria vai tentar impedir.

“Vamos conversar com os funcionários para que eles mantenham a greve iniciada no último dia 19”, comentou.

No momento, apenas seis agências abrem na cidade, sendo três do Itaú e três do Bradesco. Apesar do cenário desfavorável, Janes acredita que os pedidos de interdito não vão se tornar uma tendência. “Esses foram casos isolados e acredito que esse tipo de situação não vai mais se repetir”, disse.

Na última sexta-feira, a categoria rejeitou a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que eleva de 6,1% para 7,1% o índice de reajuste sobre os salários (aumento real de 0,97%) e para 7,5% sobre o piso salarial (ganho real de 1,34%).

A proposta mantém as regras da PLR do ano passado. O Comando Nacional dos Bancários encaminhou documento à Fenaban reafirmando "a necessidade de os bancos apresentarem uma nova proposta que de fato atenda às reivindicações econômicas e sociais dos bancários".

fonte: Dourados Agora

Comentários