IMPORTANTE

Campanha pela NÃO desativação da comarca de Itaporã

Desde o início do mês de maio, a população de Itaporã se surpreendeu com a notícia de que o TJ/MS (Tribunal de Justiça) estaria se movimentando com o objetivo de fechar o Fórum da Comarca. A alegação imposta pelos magistrados é de que a ação visa reduzir custos do poder judiciário no município. Também estariam na lista de cortes os municípios de Deodápolis, Anastácio, Bataiporã, Angélica, Dois Irmãos do Buriti e Rio Negro.

Segundo consta, foi realizado estudo que comprovaria a falta de dinheiro dos municípios para custear a estrutura judicial da maneira como vem sendo desenvolvida. De acordo com informações obtidas pela redação do Diário Itaporã, caso ocorra a desativação, mais de 28 mil habitantes residentes nesta Comarca, a qual é composta pelos municípios de Itaporã e Douradina, sofrerão um retrocesso em sua estrutura judicial, gerando assim grandes prejuízos aos moradores destes municípios.

Aproveitando o fôlego dado pelo presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Joenildo de Souza Chaves, que adiou por 30 dias o fechamento de várias comarcas no Estado. O Diário Itaporã juntamente com a Master Telecom, na tentativa de sensibilizar o governador do Estado André Puccinelli (PMDB) a atender reivindicação do presidente do Tribunal que alega falta de recursos para manter as comarcas das cidades de Deodápolis, Anastácio, Bataiporã, Angélica, Dois Irmãos do Buriti, Rio Negro e também a de Itaporã; apoia os funcionários do judiciário a realizar um “abaixo assinado” contendo posição contrária ao fechamento de nossa comarca.

Visto que é sabido que o nosso prefeito Wallas Milfont (PDT), em conjunto com os prefeitos das demais comarcas, pretendem agendar com o governador André Puccinelli (PMDB) uma audiência para resolver o problema em questão.

O objetivo desta Campanha é por a sociedade itaporaense a par do problema que será causado caso a decisão se torne realidade. Estaremos recolhendo várias assinaturas neste abaixo-assinado que será encaminhado ao nosso prefeito municipal, para que o mesmo seja levado para a audiência na capital.

A princípio disponibilizaremos as listas para coleta de assinaturas no escritório do Diário Itaporã, localizado na rua Aral Moreira, 760 – Centro, e na Master Telecom , rua 10 de Dezembro , 798 – Centro. Maiores informações poderão ser obtidas no local.

Estamos certos de que unidos venceremos esta luta contra o fechamento do fórum de Itaporã.

Comentários