Indecisos - Reta final de campanha eleitoral leva candidatos a correrem contra o tempo e também, usarem o poder de persuasão para buscar preciosos votinhos que no final, podem fazer a diferença. A tática da boa conversa é usada principalmente junto àqueles eleitores que ainda estão indecisos.
Baladeiro - A criatividade é tanta que dia atrás, candidato a vereador em Dourados estava fazendo campanha dentro de concorrida casa noturna da cidade. O postulante ao cargo aproveitou o momento de lazer na companhia de amigos para entregar alguns santinhos e falar de suas propostas.
Baladeiro 2 - O fato não agradou os presentes, que reclamaram bastante das intervenções feitas pelo candidato. Foi preciso interferência da gerência da casa primeiramente e depois dos seguranças, que ameaçaram o retirar do local. Diante das conversas, o postulante enfim deixou de lado a política e curtiu sua balada.
Alívio - Contemplados com as casas do Dioclécio Artuzi III, enfim, pegaram as suas chaves e puderam passar o final de semana arrumando as novas residências. São 450 famílias que aguardaram quase três anos para entrar definitivamente no local. Nesse período houve invasão, jogo de empurra entre empreiteira e a Caixa, depredação e muita conversa fiada.
Multado - A coligação "Coragem para mudar Dourados", do candidato à prefeitura Renato Câmara (PMDB) foi multada pela Justiça Eleitoral por propaganda irregular. A denúncia foi feita pelo Ministério Público Eleitoral, que justificou ‘feito de outdoor’ na divulgação de nome e número de Renato na fachada de seu comitê de campanha. A coligação vai recorrer da decisão.
Crise? - A visita do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sábado a Dourados veio acompanhada de boas notícias. Primeiro, com o anúncio da instalação de uma nova indústria na cidade e depois com a previsão do início das obras do Hospital Regional para o próximo mês.
Só elogios - Diante dos novos investimentos se aproximando, o governador elogiou não só o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), como também fez, nas entrelinhas, um autoelogio. "É fácil administrar em tempos de bonança, difícil é fazer isso em momento de crise e Dourados se superou durante esse período", disse.
Protesto - Porém, nem só de elogios e anúncios de investimentos se limitou a visita do governador ao município no sábado. Grupo de pessoas com cartazes manifestaram por melhorias na saúde e também segurança pública na avenida Hayel Bon Faker, palco do lançamento de obras de revitalização.
Mais uma? - Uma nova novela na saúde pública em Dourados, agora, envolvendo os pacientes que necessitam atendimento de hemodiálise. A situação é a mesma ocorrida com aqueles tratando de câncer, ou seja, o serviço é terceirizado e o dinheiro vindo do SUS chega ao Hospital Evangélico, credenciado pelo Ministério da Saúde, porém, o repasse atrasa ou não é feito.
Aced - Na sexta-feira, Geraldo Resende (PSDB) foi o primeiro dos candidatos sabatinados por empresários na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Os questionamentos continuam com Renato Câmara (PMDB) no dia 13, Wanderlei Carneiro (PP) no dia 14, Délia Razuk (PR) no dia 21 e de Ênio Ribeiro (PSOL) no dia 22.
Comentários