A vitória por 1 a 0 construída no domingo (20) no estádio Chavinha sobre o Pontaporanense, classificou matematicamente o Itaporã para a fase final do Campeonato Estadual Série B. Mesmo com o primeiro objetivo conquistado, o time concentra as forças para assegurar a primeira posição do Grupo B, onde disputa diretamente com o Maracaju na próxima rodada.
“Não tem essa de poupar não. Vamos com o temos de melhor para Maracaju para conquistar essa primeira posição que nos dará mais confiança para encarar o quadrangular final”, disse o técnico do Itaporã, Nei César. Com o empate do Maracaju contra o Urso, a diferença entre as equipes subiu para três pontos e ainda restam dois jogos nesta fase. Autor do único gol contra o time de Ponta Porã, o meia Pavão reconheceu que o Itaporã apresentou um futebol abaixo do esperado, mas espera que no jogo do próximo domingo, o bom futebol volte a campo.
“Sabemos que não rendemos o que esperávamos render contra o Pontaporaense. O calor prejudicou um pouco, mas o importante era sair com os três pontos e a classificação e isso conseguimos. Agora é trabalhar a semana para fazer um grande jogo contra o Maracaju”, disse Pavão.
Com os resultados da rodada, o Itaporã lidera o grupo com 10 pontos e é seguido por Maracaju com sete. Urso e Pontaporanense tem apenas um ponto, mas ainda resta contar a pontuação do confronto na segunda rodada onde o jogo foi cancelado em Ponta Porã devido a falta de equipe médica no local. O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) deve dar um parecer nos próximos dias sobre o resultado.
No outro grupo, o Aquidauanense, único 100% de aproveitamento, também garantiu classificação antecipada. O Operário está muito próximo de assegurar a segunda vaga. Campo Grande e Pantanal completam a chave.
Comentários