grupo de teatro

Coletivo M’Boitatá se apresentará no Circo Hermanos Rodriguez

O Coletivo M’Boitatá, de Dourados, se apresenta hoje, a partir das 20h30, no Circo Hermanos Rodriguez. O grupo de teatro, que realiza há cinco anos intervenções cênicas pelas ruas, praças e feiras, fará sua estreia no picadeiro.

“O convite surgiu quando fiz uma visita a Jorge Rodriguez, que pertence a segunda geração da família que tem mais de 20 anos de tradição no Circo. Estaremos intercalando com as apresentações dos palhaços do Circo Hermanos”, enfatiza João Rocha, que integra o Coletivo M’Boitatá, ao lado dos atores João Rocha, Tiago Dantas, Michel Stevan e Sorrayala Parra Acosta. Os ingressos para a sessão do Circo Hermanos Rodriguez estão custando R$ 7,99.

Quem recortar o anúncio que está saindo no Jornal O PROGRESSO, tem direito a um ingresso para uma criança até 10 anos acompanhada de um adulto pagante.

Na próxima semana, o Coletivo M’Boitatá começa os ensaios para a continuação do espetáculo “Circo Micróbio”, sob supervisão do diretor Breno Moroni, que é um dos pioneiros do Teatro/Circo no Brasil.

Breno é formado pela Escola de Teatro do F.E.F.I.E.G e pela Academia Piolim de Artes Circenses e já atuou em 13 países na África, Europa e Américas. Participou da montagem de 69 obras teatrais, atuando e dirigindo em quatro idiomas: português, inglês, italiano e espanhol.

“Queremos manter, nesta nova versão do Circo Micróbio, a essência de homenagear os grandes artistas mambembes e artistas de rua. A direção de Breno Moroni só vem enriquecer a ideia de produzir um espetáculo de teatro-circo para ser encenado em diversos espaços”, comenta João Rocha, lembrando que a montagem e circulação do espetáculo “Circo Micróbio”, foi contemplado pelo Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultural (FIP) de Dourados.

O Coletivo M’Boitatá está escalado para a abertura do Sesc Terena de Arte e Cultura, que começa dia 9 de agosto (sexta-feira) e segue até o dia 14. O grupo vai encenar, a partir das 17h, na unidade do Sesc Dourados, localizada à Rua Toshinobu Katayama,178, a partir das 17h, o espetáculo “Palhaçarias”, que aborda passagens, falas e cenas muitos utilizadas no ditado popular brasileiro. A entrada é gratuita.

Nestes cinco de anos de atuação, o Coletivo realizou, aproximadamente, 500 apresentações em praças, ruas e feiras, além de recepções e abertura de diversos eventos no Mato Grosso do Sul.

do Jornal O Progresso

Comentários