Duas pessoas foram detidas na tarde de ontem (5) em Dourados acusadas de desacato, segundo consta no boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial. O fato ocorreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), por volta das 16h40.
De acordo com o registro, equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados) foi acionada pela direção da unidade após uma mulher protestar contra a demora do atendimento.
Quando os guardas chegaram, o filho dela, de 13 anos, já estava no ambulatório. Em seguida, pediram à envolvida os documentos dela.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, enquanto os dados eram anotados, ela teria desacatado os guardas e quebrado a prancheta que estava em posse de um deles. Na sequência, foi detida e acabou tentando resistir.
Um homem que estava no local se incomodou com a situação e passou a questionar a atitude dos guardas municipais e a xingá-los de ‘covardes’ e ‘guardinhas de merda’, causando tumulto em frente a unidade de saúde.
Foi necessário reforço de outra viatura da Guarda Municipal para que os ânimos fossem contidos. Num vídeo feito no local, um dos integrantes da equipe chega a sacar o tease - arma não letal - para conter os ânimos dos envolvidos.
O homem e a mulher acabaram levados à delegacia e responderão por desacato.
Comentários