A rodada de ida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil segue neste meio de semana com os quatro jogos que restam. Na última semana, o Santos venceu o Vasco por 3 a 1, o Juventude-RS surpreendeu o São Paulo e venceu no Morumbi por 2 a 1, Atlético-MG e Ponte Preta empataram em 1 a 1 e o Grêmio venceu o Atlético-PR, em Curitiba, por 1 a 0. A rodada de volta acontece apenas nos dias 21 e 22 de setembro.
O primeiro jogo desta quarta-feira será no Allianz Parque, às 18h30. Líder do Brasileirão, o Palmeiras recebe o Botafogo-PB que faz boa campanha na Série C e briga por classificação para a próxima fase. O Verdão entra agora na Copa do Brasil por estar disputando a Libertadores, enquanto os paraibanos, que estão na terceira posição do Grupo A da Terceirona, passaram nas fases anteriores por Linense-SP, River-PI e Ceará-CE. É a primeira vez que o Botafogo chega a esse estágio da competição.
Depois, às 20h45, outros dois jogos. No Beira-Rio, o Internacional recebe o Fortaleza-CE e, além do adversário, precisa reconquistar o apoio do torcedor colorado, descontente com a campanha do time que está na zona de rebaixamento no Brasileirão e sem vencer há 14 rodadas. Já o Tricolor, na luta por classificação na Série C, terá seis desfalques para o confronto e o técnico Marquinhos Santos não confirmou ainda o time que deve entrar em campo.
No Estádio Edson Passos, o Fluminense recebe o Corinthians em duelo de duas equipes que passam por momento irregular no Brasileirão. No Flu, o técnico Levir Culpi deve fazer uma mudança entre os titulares, com a entrada de Marquinhos na vaga de Marcos Júnior na tentativa de dar maios velocidade ao time. Do outro lado, Cristovão Borges não conta mais com o meia Elias, que deve voltar para o futebol português, e Danilo, que sofreu grave contusão nesta terça e só volta na próxima temporada. O Timão só venceu um de seus últimos cinco jogos no Brasileiro e começou a perder terreno na classificação. Por isso, diretoria e comissão técnica veem a Copa do Brasil como uma espécie de redenção.
O último jogo da rodada de ida acontece nesta quinta-feira (1/09), às 19h, no Estádio Luso-Brasileiro. Com campanhas ruins no Brasileirão, mas em momento de recuperação, Botafogo e Cruzeiro medem forças e também apostam na Copa do Brasil para chegarem à Libertadore
Comentários