"Decisão madura", resumiu o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), sobre o pedido de exoneração feito por Aílton Stropa, diretor-presidente da Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen).
O governador participa da formatura de 400 novos agentes penitenciários na manhã desta quarta-feira (1º), em Campo Grande. Está no evento ainda o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, que agradeceu ao trabalho realizado por Stropa, que também está solenidade.
O diretor da Agepen disse que deve ficar até o início deste mês no cargo e que a decisão também é para não comprometer a investigação. Ele disse ainda, que, para ele, quando a vida pública começa a afetar a pessoal é hora de se retirar.
O pedido de exoneração de Stropa é de terça-feira (31) e, segundo divulgado pela Agepen, é "em caráter irrevogável e irretratável" e feito após o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apreender celulares de todos os diretores da administração penitenciária.
A apreensão feito pelo Gaeco é no âmbito de investigação sobre irregularidades no curso de formação dos agentes penitenciários que estão se formando nesta quarta-feira.
Stropa ocupava o cargo desde 13 de abril de 2015. Ele permanece negando qualquer irregularidade em frente ao órgão. Em carta, disse "ter a mais absoluta convicção de que todos os seus atos foram revestidos da mais perfeita legalidade e a certeza de que prestou um bom trabalho à frente da instituição".
Comentários